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Já teve Decepções com Marketing?


Quando falamos em marketing de rede ou marketing multinível o que nos vem à mente? Muitas pessoas no passado tiveram experiências desagradáveis com algum tipo de pirâmide financeira e isso resultou em reflexos negativos até os dias de hoje. Percebemos facilmente isso quando levamos a proposta de Marketing de Rede para as pessoas e num primeiro momento a grande maioria já começa dizendo “isso é pirâmide!”.
Você sabe qual é a diferença entre Marketing de Rede e pirâmide financeira? Existem várias formas de descobrir se o que está sendo oferecido é um plano verdadeiro de Marketing de Rede ou uma pirâmide financeira. Vamos desmistificar de maneira bem simples: o que estão te oferecendo tem um produto ou um serviço? Não existe milagre. Dinheiro não sai do nada. Para efetuar os pagamentos dos distribuidores tem que existir um produto ou serviço. Se as comissões são pagas somente com o recrutamento de novos associados, se caracteriza pirâmide, portanto é ilegal mediante nossa legislação brasileira.
A ABEVD (Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas) disponibiliza o Guia de Legislação onde é possível consultar informações pertinentes a vendas diretas.
A Superonline Internacional® tem produtos e todas as comissões são pagas a partir do consumo, portanto, estamos dentro de toda legalidade exigida pelas leis vigentes no país. E qual é o nosso produto? Esse é o grande atrativo de nossa atividade: nós vendemos gêneros alimentícios não perecíveis, produtos de higiene pessoal e de limpeza de consumo diário (arroz, feijão, azeite, creme dental, sabão em pó, etc). Podemos, portanto dizer que a Superonline Internacional® é um supermercado virtual.
Somos uma empresa Marketing de Rede e já estamos atuando no mercado há 3 anos. Estamos iniciando nesse segmento e já somos gigantes. Nesses poucos anos conseguimos chegar em 8 países (Espanha, onde nasceu; Portugal, Romênia, França, Rússia, Colômbia, Brasil, Mexico) e nossa pretensão em poucos anos é invadir o mundo com nosso modelo de mercado. Somos um modelo de negócio internacional, portanto, sem fronteiras. Nosso desafio é chegar onde alcançarmos! Atualmente estamos prospectando a Venezuela e o Chile, porem a meta da empresa é chegar em 200 Paises em 10 anos. Nosso desafio é chegar até você, independente de onde estiver!

Linguagens do Marketing

Entenda um pouco mais de Marketing de rede. Abaixo segue um glossário que irá ajudar a compreender um pouco mais esse modelo de mercado que lhe oferece muitas possibilidades de ganhos.
ÁREA RESTRITA – É a parte do site da empresa aonde só os distribuidores podem acessar e ver o gerenciamento do seu negócio, para acessar sua conta, você deve ter em mãos o ID e SENHA.
BACK-OFFICE – Seria o mesmo que VIRTUAL OFFICE ou ESCRITORIO VIRTUAL. É onde você pode acompanhar todo o
desempenho de sua organização e verificar os seus bônus. Para acessar geralmente precisa ter ID e SENHA.
BÔNUS – É o valor pago ao distribuidor, referente as percentagens que o mesmo tem direito pelo volume de sua
organização durante o período de comissão.
BÔNUS EXTRA – Geralmente, são promoções feitas pelas empresas em um determinado período de comissão para os
distribuidores que atingem a almejada qualificação. São bônus extras além dos bônus pré-determinados pelo plano
de compensação da empresa.
BV (Bônus de volume) – É uma expressão alternativa para volume de pontos (PV) ou volume de negócios (BV). É um
valor utilizado pelas empresas de marketing de rede para calcular as comissões.
CADASTRO (Cadastramento) – É o ato de patrocinar/recrutar uma nova pessoa ao negócio.
CANDIDATO – É o mesmo que prospecto. É um amigo ou um contato que você tem intenção de cadastrá-lo no negócio
ou que já foi a uma apresentação e ainda não tomou uma decisão.
CENTROS DE NEGÓCIO – É o mesmo que centros de distribuição.
CONFERÊNCIAS – São reuniões realizadas pela internet ou por telefone (conferência telefônica) onde um
palestrante se encarrega de apresentar a oportunidade da sua companhia para seus convidados e para os demais
distribuidores.
COMISSÃO – Lucro pela venda do produto no varejo ou no atacado.
CONTRATO DO DISTRIBUIDOR – É um termo de adesão onde o candidato ao negócio se compromete em representar os
produtos da companhia e agir de acordo com suas normas. A rescisão do contrato/termo não implica em processo ou
multa, você tem o direito de rescindir a qualquer momento que achar conveniente.
CONSULTOR – É o mesmo que distribuidor.
CROSSLINE – São dois distribuidores que tem a mesma linha ascendente, porém, não são downlines e uplines, ou
vice versa. São do mesmo grupo, porém em linhas diferentes. Linhas cruzadas.
DERRAMAMENTO – É utilizado em planos como binários e matrizes forçadas. É quando um upline posiciona um novo
cadastro abaixo de seus downlines já existentes na rede.
DISTRIBUIDOR INDEPENDENTE– Alguém que assina contrato para representar uma companhia de marketing de rede e
revender seus produtos ou serviços.
DISTRIBUIÇÃO – O processo de comercialização e fornecimento de bens e serviços.
DOWNLINE – São todas as pessoas recrutadas por você ou por membros de sua equipe. Os membros da sua rede são conseqüentemente os seus downlines.
DUPLICADORES – São pessoas que se duplicam e formam suas próprias equipes e ensinam esses a formarem mais equipes.
DUPLICAÇÃO – O processo de replicação de distribuidores do negócio em sua rede/downline.
EMPREENDEDOR – Termo usado para classificar um distribuidor no ramo de marketing de rede.
EMPRESÁRIO – Outro termo usado para classificar uma pessoa que atua com marketing de rede, tendo em vista que você será dono do seu próprio negócio.
FERRAMENTAS – É o mesmo que material de venda, treinamento ou prospecção. São artifícios de auxilio dentro do seu negócio, como CDs, DVDs, FOLDERs, CATÁLOGO e etc.
FLUXO DE GANHOS – Nome alternativo para os bônus pagos em sua rede. Renda residual.
FOLOW UP – É o acompanhamento ao seu candidato após ele ter assistido uma apresentação da sua companhia. Deve ser realizado logo após a apresentação, em até 48h.
FRONTLINE – Pessoas que você pessoalmente recrutou para ingressar em sua empresa. Não há ninguém entre você e eles na estrutura. (O Mesmo que direto) Linha de frente.
GERAÇÕES – É o mesmo que níveis. É a profundidade onde ficam seus distribuidores em sua rede. Exe: Você cadastrou João, então João é sua primeira geração. João cadastrou Pedro, então Pedro é sua segunda geração.
ID – É a sigla para numero de identidade, o mesmo que numero de registro. Todos os distribuidores de empresas de MMN possuem um ID para registrar novas pessoas ao negócio, é pelo ID que a empresa reconhece o patrocinador do novo cadastrado.
INTERNET MARKETING – É a forma de marketing utilizado na internet para vender produtos e aumentar a publicidade do seu negócio.
KNOW-HOW – Significa uma grande experiência em uma determinada área. Exe: (A empresa X tem um grande Know-How na área de perfumes)
LADRÕES DE SONHOS – É um termo usado para àquelas pessoas negativas que ficam falando mal do negócio para um novo distribuidor. Na maioria das vezes essas pessoas não conhecem o negócio a fundo, comentam apenas por “ouvir dizer” que alguém entrou e não deu certo. São os famosos ladrões de sonhos, fuja deles.
LÍDER – São os distribuidores referencia da região, aqueles participativos que sempre apóiam os demais distribuidores. São pessoas admiradas pela organização, seguidas. Exemplos a serem seguidos.
LINHA ASCENDENTE – São as pessoas que estão, há cima do seu patrocinador, incluindo ele. Geralmente, são os líderes do seu grupo.
LINHA CRUZADA – São distribuidores da mesma empresa que fazem parte de linhas de patrocínio diferentes.
LINHA DESCENDENTE – São todas as pessoas que estão abaixo de você, seus downlines.
LINHA DE FRENTE – O mesmo que Frontline. É todos aqueles patrocinados por você diretamente.
LINHA DE PATRCINIO – É a sua linha pessoal de distribuidores.
LISTA FRIA – É a lista de candidatos que você não tem contato com freqüência. Também chamado de mercado frio.
LISTA QUENTE – É a lista de candidatos que você conhece pessoalmente, essa lista deve ser feita assim que você entra no negócio.
MARKETING DE ATRAÇÃO – É uma técnica de prospecção (atrair candidatos) usada principalmente na internet e que vem ganhado força nos últimos tempos. Este tipo de estratégia pode ser usado com webdesites, blogs e etc.
MARKETING DE CONSUMO – É um termo utilizado para classificar uma empresa onde não existem metas ou cotas de vendas, onde o conceito seja do auto-consumo próprio. Criar uma rede de consumidores.
MARKETING DE REDE – Nome traduzido do inglês para Network Marketing. É o mesmo que Marketing Multinível. Canal de distribuição de produtos e serviços no mercado.
MARKETING DE RELACIONAMENTO – Além de ser mais um novo para designar o modelo de negócios do Marketing de rede, refere-se ao trabalho de marketing voltado para o relacionamento com clientes e fornecedores. inclui em relacionar-se com outras pessoas e candidatos em potenciais para seu negócio. Este nome também é utilizado no mercado tradicional.
MARKETING DIRETO – É uma forma de contato direto entre a empresa e o cliente, como telemarketing e etc.
MARKETING MULTINÍVEL – É um canal de distribuição onde os distribuidores são reconhecidos e premiados através de bonificações por recrutarem novos distribuidores e treiná-los para fazerem o mesmo.
MATRIZ FORÇADA – Plano de compensação onde existe um limite de lateralidade, pessoas que você pode cadastrar em primeira linha. Geralmente nesses planos o limite varia de 3 a 5 na primeira geração, a partir do sexto este já cairá em outras gerações abaixo que estiverem “livros” na estrutura da organização. Veja também “derramamento”.
MENTOR – Um conselheiro sábio e confiável ou professor. Um mentor geralmente tem uma participação grande no sucesso do que quem está ensinando. É crucial para seu sucesso no MLM de ter um mentor.
MERCADO QUENTE – Todos os clientes em potencial para o seu negócio a quem você conhecer pessoalmente, porque eles são membros da família, amigos ou colegas de trabalho.
MERCADO FRIO – Ambiente ou região com clientes e candidatos em potencial para seu negócio porém você não conhece ninguém pessoalmente.
METAS – É algo traçado e desejado por uma pessoa onde a mesma faz de tudo para alcançar o objetivo proposto pela meta. Marca a pessoa se posicionando no futuro, desejável e se esforçado para implementar as condições (objetivo). Uma meta não é a mesma coisa que um objetivo e vice-versa.
MLM – Abreviatura para Multi-Level Marketing (MMN em inglês)
MMN – Abreviatura para Marketing Multinível. É a abreviatura mais utilizada no Brasil para designar o nosso modelo de negócios.
MULTINÍVEL – Com freqüência o (Marketing Multinível) é chamado pelos profissionais da área como apenas Multinível, é um termo que classifica o modelo de negócios em que atuamos.
NETWORK – Termo inglês que significa REDE.
NETWORKING – É uma rede de contatos, rede de amigos.
NETWORK MARKETING – É o termo em inglês para Marketing de Rede.
NEWSLETTER – É um boletim informativo
NÍVEIS – A estrutura do segmento vertical de um plano de compensação de MLM. Uma pessoa que você recrutar pessoalmente está em seu primeiro nível. Quando alguém em seu primeiro nível recrutar alguma outra pessoa, essa pessoa está em seu segundo nível. Eles recrutam alguém que está em seu terceiro nível, e assim por diante.
NÍVEL – Pode designar um título (ele está no nível x do plano) e refere-se também ao nível em profundidade na rede onde você e seus distribuidores se encontram.
NÍVEL DE COMISSÃO – É o nível ou níveis onde você recebe comissões de sua equipe. Stairstep.
NÍVEL INFERIOR (Downline level) – Refere-se a um distribuidor que está abaixo de algum outro distribuidor, caso este seja você então ele será o seu downline. Todos os seus downlines estão no nível inferior da sua organização.
NÍVEL SUPERIOR (Upline level) – Refere-se às pessoas que estão em sua linha ascendente.
NM – Abreviatura para Network Marketing.
NÚMERO DE REGISTRO – É o mesmo que ID. É o seu numero de identificação na empresa.
ORGANIZAÇÃO – Significa rede. Todos os distribuidores de sua downline são conseqüentemente membros de sua organização.
PAGAMENTO – O percentual de receita total de uma empresa que paga para os distribuidores, na forma de substituições, comissões e bônus. Dependendo do plano de compensação da empresa este pagamento pode ser feito semanalmente, quinzenalmente ou mensalmente.
PATROCINADOR – É o distribuidor que cadastra um novo distribuidor ao negócio, assim ele é chamado de patrocinador. Você é o patrocinador dos seus downlines de primeira linha.
PATROCINAR – É o ato de cadastrar/afiliar uma nova pessoa. Você está patrocinando um novo membro.
PERNAS – São chamadas também de pernas as linhas de patrocínio abaixo de você. Cada perna é um novo grupo de distribuidores.
NÃO É PIRAMIDE -  Piramide é atividade ilegal que não corresponde ao Marketing multinível que por sua vez é legal perante as leis. Um esquema em pirâmide não movimenta produtos e o foco é apenas em recrutamento de novas pessoas onde o dinheiro sempre ficará com quem está no topo da estrutura piramidal. No Multinível os distribuidores que são downlines de outros podem superá-los em rendimentos, ou seja, independentemente da posição na empresa as pessoas podem obter rendimentos diferentes de acordo com os seus esforços pela venda de produtos e serviços.
PLANO DE COMPENSAÇÃO – É a forma pela qual o distribuidor é pago pela empresa de MMN, Também chamado de plano de bonificação ou plano de remuneração. Existem dezenas de planos diferentes, cada um possui uma matemática diferente, você deve estudar bem o plano antes de decidir ingressar na companhia.
PLANO DE MARKETING – É a estratégia de venda da empresa, além de seus treinamentos, incluindo o plano de carreira. Há uma diferença grande entre plano de compensação e plano de marketing. Compensação é a formas que nós somos pagos, Marketing é como nós vendemos (trabalhamos).
PONTOS – É a unidade de conversação que as empresas utilizam para calcular o montante do bônus pagos aos distribuidores. Tudo o que você comercializa como distribuidor é gerado pontos, e é sobre esses pontos que você é pago ao final do período de comissão.
PROFUNDIDADE – É há distância na organização medida em gerações (Níveis) abaixo em sua rede.
PROSPECT – Termo em inglês para prospecto.
PROSPECTO – É o mesmo que candidato. É uma pessoa que você já começou o processo de apresentação do negócio mais que ainda não se tornou uma distribuidora.
PROSPECTAR – A Prospecção é o ato de se relacionar com novos candidatos em potenciais para seu negócio.
PV – É abreviatura de Pontos de Volume.
RAMIFICAÇÕES – Refere-se à linha de patrocínio, o mesmo que pernas.
RECRUTAMENTO – É o ato de cadastrar uma nova pessoa ao negócio.
REDE – É a estrutura formada por pessoas que foram recrutadas a partir de um distribuidor. Todas as pessoas que estão abaixo de você conseqüentemente estão em sua rede.
REMANEJAMENTO – O Remanejamento ocorre quando um distribuidor muda de posição na rede, isto só é possível através de uma solicitação feita à empresa que será avaliada a questão e se possível a autorização para o remanejamento.
RENDA EXTRA – É um termo usado pelos empreendedores de MMN para atrair novos candidatos, tendo em vista que é possível obter renda extra, trabalhando com uma empresa de MMN.
RENDA RESIDUAL – A renda residual é o oposto da renda linear ou renda comum, onde você ganha exclusivamente pelas horas/dias em que trabalha. Na renda residual você poderá ganhar dinheiro continuamente, no futuro, pelo trabalho que você faz hoje, mesmo que você não esteja trabalhando ativamente. É o mesmo que os royalties que os autores de livros recebem pelas vendas dos mesmos.
RENOVAÇÃO – É uma taxa anual cobrada pela maioria das empresas para custear os custos operacionais e identificar os distribuidores inativos que ainda pretendem desenvolver o negócio.
RETENÇÃO – É quando os novos distribuidores permanecem no negócio por muito tempo, retenção significa novos líderes se formando e um negócio consistente. A cada semestre as empresas fazem levantamentos para verem a retenção dos distribuidores e costumam lançar promoções para aumentar esta retenção.
REPRESENTANTE – Também conhecido como associado, distribuidor independente, etc Mas, independentemente do termo utilizado pela empresa, um representante é nada mais do um distribuidor que assinou contrato ele passa a se tornar um representante da marca, dos produtos.
TEAM – É o termo em inglês para equipe. Sua downline.
TELECONFERÊNCIAS – São conferencia por chamada telefônica geralmente com três ou mais participantes.
TRANSBORDAMENTO – É o mesmo que derramamento. Refere-se às pessoas que são colocadas na sua rede através da sua linha ascendente. Isto só ocorre em determinados planos de compensação
créditos Julio Miranda


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